quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

A sua verdade é real ou virtual?




Outro dia, almoçando com uma amiga, despretensiosamente, descobrimos que conhecíamos uma pessoa em comum. Eu já havia realizado um trabalho com essa pessoa e minha amiga a conheceu pessoalmente em um evento no qual tiveram a oportunidade de passar alguns dias juntas. Digo pessoalmente porque minha amiga a seguia nas redes sociais a algum tempo, considerando sua atuação profissional e o interesse em assuntos relacionados ao seu objetivo de carreira.

Conversa vai, conversa vem ela comenta que nunca imaginou que na "vida real" essa pessoa fosse tão diferente da imagem compartilhada nas redes sociais e do conteúdo publicado. Sem ser ofensiva em seu comentário senti certa frustração ao conhecer tal pessoa que ao seu ver, e pelo conteúdo gerado nas redes, era mais simpática e comunicativa. Foi como se tivesse acontecido uma desconexão do mundo real e do mundo virtual.

Voltei para casa pensando sobre a situação e o perigo que pode ser você "vender" uma imagem desalinhada daquilo que você é de fato. É como se, por algum motivo, as pessoas estivessem criando personagens que só existem no mundo imaginário.

Particularmente acredito que com o advento das redes sociais é possível uma maior aproximação e integração das pessoas, sem deixar de mencionar a possibilidade que temos de nos conectar com assuntos, temas e conteúdos de toda parte do mundo. São incontáveis as pessoas incríveis que conheci ao longo da minha jornada, muitas fruto do uso das redes. O que me leva acreditar que o Networking continua fazendo parte da nossa rotina, porém de forma mais dinâmica e sem fronteiras. Hoje, somos capazes de conhecer pessoas e nos relacionar a partir de um evento assim como em um clique e follow.


A questão é: A forma como você age e interage nas redes é a forma como você age e interage na vida real?


Ao refletir sobre o assunto, logo me lembrei de Marshall Rosenberg, quando afirma que "por trás de todo comportamento existe uma necessidade" o que inconscientemente pode prejudicar a sua autenticidade e a sua verdade.


Mas afinal, como posso ser autêntico e o que ganho com isso?

Quando assumimos nossa verdade e não apenas aquilo que esperam de nós, genuinamente, temos a capacidade não só de nos conectar com pessoas que corroboram com a nossa mensagem, como também temos a oportunidade de nos conectar com a nossa essência, aquilo que somos verdadeiramente, sem edição. E ser autentico é ter coragem, porque exige assumir o lado bonito e o lado "feio".

Fazer o que todo mundo faz e da mesma forma, esperando "audiência" pode ser um verdadeiro "tiro no pé", principalmente quando não nos representa. Quando não soa aquilo que somos. Assim como adaptar o seu discurso para ser aceito.

No momento que assumimos a nossa verdade, seja ela qual for e vinculamos o real ao virtual a probabilidade de receber feedback como, por exemplo, "você é exatamente como aparenta ser" começa a fazer da sua realidade. E no final do dia, seja na vida pessoal ou profissional, é isso que importa e gera engajamento.

Com carinho,

Simara Rodrigues







6 comentários:

  1. Oi Simara,

    Senti saudades não achei seu insta.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza de que, entre todos esses lançadores de feitiços online, apenas o doutor Azaka é real, porque tentei usar a maioria deles, tudo o que eles fazem é pegar seu dinheiro e nunca ajudar, apenas o Dr. Azaka pode se relacionar em me ajudar a trazer de volta meu homem, graças a você Dr Azaka você também pode contatá-lo no What'sapp para obter ajuda +1(315)316-1521 ou seu endereço de e-mail é Azakaspelltemple4@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, por favor, ajude-me a compartilhar essa história de vida, eu sou Henry. Depois de ter tido um relacionamento com uma senhora chamada Candy por anos, ela terminou comigo, fiz todo o possível para trazê-lo de volta, mas tudo foi em vão, eu o queria de volta por causa do amor que tenho por ele, reclamei meu problema com minha amiga e ela sugeriu que eu preferisse entrar em contato com um lançador de feitiços chamado Dr. Otumba para que o mesmo homem a ajudasse alguns anos atrás, o lançador de feitiços trouxe seu ex de volta um ano atrás, Eu sou do tipo que não acredita em feitiço, não tive escolha ao invés de tentar a sorte, eu contatei o lançador de feitiço e ele me disse que meu problema é pequeno para resolver e eu ficarei bem antes de três dias após o feitiço ser feito e meu ex vai voltar para mim sem falhar, ele lançou o feitiço e surpreendentemente no segundo dia, era por volta das 19h Meu ex namorado me ligou, eu estava tão surpresa e chocada imediatamente atendi a ligação e tudo o que ele disse foi que ele estava tão arrependido por tudo que aconteceu ele sente falta e me quer para voltar para ele e ele me ama tanto, fiquei tão feliz que foi assim que começamos a viver juntos felizes novamente, desde então fiz promessa que contarei a todos que eu conheço que têm um problema de relacionamento, eu seria de ajuda tal pessoa referindo-se ao único lançador de feitiços real e poderoso, Dr. Otumba, que me ajudou com meu próprio problema, entre em contato com ele através deste e-mail Dr.otumbaspiritual@gmail.com ou Whatsapp +2347059137777 para uma ajuda rápida, ele não irá decepcioná-lo, Dou-lhe 100% de garantia de seu bom trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Ich bin Hair aus North Carolina. Ich möchte über den mächtigen Dr. Fayosa aussagen, der letzte Woche meine Beziehung gerettet hat. Ich muss einer der wenigen sein, die keine Probleme haben, jemandem zu zeigen und zu sagen, wie dankbar ich bin, dass ich meine Beziehung zu einer Beziehung gemacht habe melodiöse und reibungslose Beziehung, ich habe versucht, meine Beziehung zu meinem Freund positiver zu beurteilen. Es scheint, als hätte es ewig gedauert. Eine andere Dame hat mir meine Verlobte weggenommen und beide sind in eine andere Stadt gezogen. Ich habe geweint und gesucht Als er zurückkam, aber er sich weigerte, meine Anrufe anzunehmen oder meine Nachrichten zurückzugeben, stellte mein Freund mich einem mächtigen Zauberwirker namens Dr. Fayosa vor, der mir half, einen sehr mächtigen Liebeszauber zu wirken, der meine Verlobte in 72 Stunden zurückbrachte. Ich war erstaunt und überrascht, als meine Verlobte mich wegen des mächtigen Liebeszaubers von Dr. Fayosa anrief, um mich um Vergebung zu bitten. Versäumen Sie nicht, Dr. Fayosa auf folgende Weise zu kontaktieren, wenn Sie ein Ehe- oder Beziehungsproblem per E-Mail an Fayosasolusionhome@gmail.com haben oder Handynummer whatssapp +2348151918774

    ResponderExcluir
  5. Exatamente, simples assim. Ótima abordagem de um tema tão comum entre nossos contatos virtuais e reais. Bjs, Mirian Coelho

    ResponderExcluir
  6. Há pouco tempo, meu namorado e eu terminamos, fiquei arrasada, entrei na internet e encontrei alguns depoimentos sobre uma apaixonada Dra. Fayosa que ajudou algumas pessoas a trazerem seus amantes de volta, eu pensei que era uma farsa no começo, mas depois lendo mais sobre isso, decidi experimentar, entrei em contato com o Dr. Fayosa para me ajudar a reunir meu ex-namorado e eu e ele me disse que eu deveria esperar meu namorado voltar para mim em 48 horas após o feitiço , No dia seguinte meu namorado me mandou uma mensagem implorando para aceitá-lo de volta, Agora estamos juntos de novo e somos felizes de novo, Se eu não visse esses testemunhos, eu nunca saberia que algo como isso fosse possível, É por isso que decidi para compartilhar meu testemunho para que alguém que precise disso possa contatá-lo também. Sem medo de, scam ou qualquer coisa, entre em contato pelo e-mail: Fayosasolusionhome@gmail.com ou Whatsapp +2348151918774

    ResponderExcluir