sexta-feira, 26 de abril de 2019

Simplesmente celebre!



Com frequência recebo mensagem dos meus alunos e ex-alunos compartilhando suas rotinas, conquistas e frustrações frente ao desafio de conquistar uma carreira de sucesso. 

É o tipo de situação que me traz muita felicidade e realização. Tenho verdadeira gratidão em acompanhar a trajetória de pessoas que ao longo de uma jornada tornam-se muito mais que alunos e/ou clientes. Tornam-se amigos e pessoas queridas. 

Esta semana recebi uma mensagem de um ex-aluno compartilhando a emoção de participar da sua primeira reunião corporativa, como Secretário Executivo. Ele estava eufórico e eu achei o máximo. Me fez lembrar quando iniciei minha carreira e como era gostoso cada conquista, cada aprendizado. Trabalhar como Secretária sempre me fez sentir em um parque de diversões, especificamente numa montanha-russa - com todas as emoções que nela cabem.  

Fiquei muito feliz por ele, sobretudo porque acompanhei seus últimos anos,  tenho conhecimento de todos os desafios enfrentados e o desejo ardente em atuar na área de Secretariado que ele nutria. 

A minha dica de hoje é exatamente essa: Celebre as pequenas conquistas diárias. Seja um elogio, seja uma nova atividade, uma nova habilidade, uma nova responsabilidade, seja a  sua primeira participação em uma reunião corporativa...Celebre! 

Muitas vezes estamos tão focados no topo da montanha que esquecemos de apreciar a subida. 

Quando aprendemos a celebrar as pequenas conquistas, somos capazes de reconhecer cada etapa do nosso processo pessoal de aprendizagem e de maturidade. E chegará um dia que serão essas pequenas conquistas diárias responsáveis por sua trajetória e bagagem adquirida. Afinal, uma caminhada de mil milhas começa sempre com o primeiro passo. Então, simplesmente celebre!

Pergunta: Que pequena conquista você celebrou recentemente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário