segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Encerrando um ciclo muito especial

Acredito que quando a vida dá sinais que um ciclo está se fechado é preciso aceitar, agradecer e honrar, renovando as esperanças e recebendo, com gratidão, os novos projetos e os novos rumos. Só é possível renascer para uma nova oportunidade quando desapegamos e aceitamos o fim de cada ciclo, recriando, renascendo, reinventando e superando-se. 


Uma readaptação de rota nem sempre é um processo fácil, visto que exige muita energia para reorganizar o caos - interno e externo. Por outro lado, é um momento precioso de reflexão, autoconhecimento, autoamor e para avaliar o lugar que ocupamos e desejamos ocupar no mundo. 


Outro dia li que "A vida é a nossa grande mestra. Tudo o que acontece, está de algum modo nos favorecendo, seja para nos melhorarmos, seja para nos despertarmos da nossa zona de conforto, ou mesmo para adquirirmos alguma habilidade ou mudarmos algum aspecto. O proposito é sempre o aprimoramento"....


Quando um ciclo se fecha, é porque necessitamos realizar algum aprendizado para passarmos à etapa seguinte. Os processos transitórios da vida não são exatamente efêmeros, mas são etapas criativas e renovadoras. E com o fechamento de ciclos não é diferente, pois possibilita uma nova vida. 

Assim, encerro um ciclo de dez anos dedicados a docência, cujo o objetivo principal, desde o primeiro dia, foi ajudar e inspirar pessoas em buscar de uma carreira de sucesso - no significado mais amplo da palavra. Foi uma dádiva contribuir para a formação de mais de mil profissionais e ao longo dessa jornada acompanhar o crescimento e realização daqueles que acreditaram nos seus sonhos e no seu potencial. 

A todos os amigos, alunos, parceiros e Instituições por onde passei, meu eterno agradecimento pela confiança, motivação e apoio. Em especial à Profa. Dora Lúcia pela oportunidade de ingresso no mundo acadêmico e que mesmo sem experiência na docência confiou em meu potencial e capacidade de ensinar e à Profa. Penha Terra, mais que "chefe" foi uma líder que me inspirou, ensinou e compartilhou, sem medir esforços, todo os seu conhecimento e amor pela docência.  Eu não poderia me sentir mais grata, realizada e feliz por essa incrível experiência! 

E que venham novas formas de inspirar e orientar pessoas em busca de realização pessoal e profissional, porque encerrar um ciclo não significa o fim da jornada mas o início de um novo caminho a ser trilhado com novas possibilidades e oportunidades. 

Com carinho, 

Simara Rodrigues


P.S Alguns momentos vividos na última década e que serão lembrados com muita gratidão....  
























Um comentário: