sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Da série: Pessoas que valem a pena conhecer




Eu acredito que todos os dias temos a oportunidade de conhecer pessoas interessantes e que podem contribuir para o nosso crescimento pessoal e profissional. É uma dádiva, ter ao longo da minha jornada, construído relacionamentos que me motivam ser a minha melhor versão e parafraseando uma grande amiga e profissional digo que é ao lado dos bons que a gente fica melhor. 


Taís Fagundes é o tipo de pessoa que você se encanta logo no primeiro contato. Gentil, organizada, inteligente e altamente qualificada em sua atuação como Secretária Executiva. É impressionante a capacidade de comunicação e encantamento que ela  possuí. Taís é sem dúvida um exemplo a ser seguido. 

Tive a grande sorte de conhece-la no planejamento do XX CONSEC - Congresso Nacional de Secretariado - CONSEC, que aconteceu em Porto Alegre em abril deste ano e dividir o painel que discutiu a "Qualidade no Exercício Profissional: avaliação e diagnóstico". Desde o primeiro contato Taís se apresentou muito gentil, participativa e agregadora. Se trabalhar em equipe já é um desafio, imagine com alguém que você não conhece. Mas nossa parceria fluiu, compartilhamos nossas ideias e realizamos um trabalho em equipe, mesmo geograficamente distantes, o que não foi um impeditivo para planejarmos um trabalho de qualidade e sincronizado. Lembro-me com muito carinho do primeiro contato de Taís e sua abertura para construirmos um trabalho juntas. Realizamos algumas conversas por vídeo e mensagens, compartilhando nossas ideias com a maturidade e excelência que se espera de Profissionais de Secretariado. 

Abaixo, o primeiro contato de Taís: 


Olá, Simara.

Boa tarde.

Fui convidada a participar do painel junto com você.

Eu sou Secretária Executiva e trabalho como Assessora Executiva na companhia multinacional AGCO - Indústria e Comércio de Máquinas Agrícolas.

Faço parte do SISERGS e sou de Canoas, uma cidade próxima a Porto Alegre.
Por favor, você pode compartilhar comigo qual é sua ideia de discurso? E como eu posso corroborar com a temática?

Estou à disposição.

Obrigada, Taís.


Nos conhecemos pessoalmente no dia do evento, minutos antes da nossa apresentação, mas como já vinhamos trabalhando juntas ao longo dos meses, o trabalho fluiu com tanta harmonia que ousaram dizer que trabalhávamos juntas. Eis a capacidade que eu verdadeiramente valorizo - trabalho em equipe e gente que gosta de gente. 

Somente seres humanos abertos e empáticos conseguem desempenhar com harmonia o seu trabalho, cujo objetivo principal deve ser o resultado. E ali, eramos parceiras e carregávamos a responsabilidade de atender as expectativas de um grupo e dos organizadores. Para mim, uma experiência muito gratificante foi dividir o palco com uma pessoa tão especial, inteligente, atualizada e séria no que se propõe fazer. 

Recentemente Taís criou sua página pessoal, onde os interessados encontram conteúdo de qualidade, informações relevantes e interessantes, além de melhores práticas do Universo Secretarial. Outra novidade que Taís nos apresenta é a certificação ACEA™, que estará pela primeira vez no Brasil em Junho'19. O ACEA™ é um programa de certificação e treinamento de nível executivo intensivo e interativo com duração de 5 dias que tem como objetivo preparar Profissionais de Secretariado para atuar com as competências, habilidades e conhecimentos exigidos pelo mercado de trabalho, sobretudo por aqueles que buscam se diferenciar. Para conhecer o programa acesse a página da Taís e saiba todos os detalhes. 

Desejo que o conteúdo e material proposto pela Taís possa inspirar e motivar profissionais do país que buscam a sua melhor versão. 


Um abraço, 


Simara Rodrigues



Taís Fagundes em sua brilhante fala durante o Painel em Porto Alegre 

Um comentário:

  1. Incrível como existem pessoas agregadoras, que nos acrescenta, que soma... E muito bacana seu reconhecimento.
    Obs.: No texto colocou Taís Araújo.

    ResponderExcluir