domingo, 2 de dezembro de 2018

Constância e determinação por Kobe Bryant

Ao longo da minha jornada tenho trabalho e estudado para ser uma pessoa de sucesso - que de forma bem resumida significa ser, ter e fazer tudo aquilo que faz meu coração vibrar, sem violar o direito de outros seres viventes. E para me inspirar, busco conhecer a história das pessoas que "chegaram lá", o que elas fizeram? como fizeram? seja no empreendedorismo, no mundo corporativo, no entretenimento, no esporte, enfim, gosto de conhecer a história de pessoas que alcançaram seus sonhos. E uma caraterística muito comum nas pessoas bem-sucedidas é a constância. Não a constância de uma semana, um mês, um ano, mas de uma vida...Já viu dieta dos 21 dias funcionar? 

O que Steves Jobs, Nathalia Arcuri, Oprah Winfrey, Warren Buffett, Abílio Diniz, Frida Kahlo, Chris Gardner, Wall Disney, Samuel Klein, Luiza Trajano, Silvio Santos, Kobe Bryant​ e milhares de outras pessoas pelo mundo ​têm em comum é a capacidade de ser constante, ou seja, transformar sonhos em objetivo avançando da vontade para ação. Hábito, esta é chave que precisa girar quando temos um desejo ardente.  Pessoas que têm constância não se distraem com modismo e "receita" que promete sucesso da noite pro dia....sinto informar, mas sucesso  da noite pro dia só acontece em filmes e desenho animado.  


Recentemente assisti uma entrevista com Kobe Bryant, ​um dos maiores jogadores de basquete do mundo, que por 20 anos jogou na NBA. A entrevista é inspiradora e te permite avaliar o quão determinado você tem sido. Kobe compartilha​ na entrevista​ sua jornada incansável de treinos e disciplina, que o tornaram uma lenda do basquete. 

Para Kobe, o sucesso é uma matemática simples: "Se você quer ser um ótimo jogador, se você treina todos os dias por duas ou três horas no intervalo de um ano o quanto você irá melhorar? A maioria das pessoas jogam talvez por uma hora e meia, dois dias na semana. Faça a matemática...isso não será suficiente. Então se você treinar obsessivamente por duas ou três horas todos os dias ao longo de um ano, ao longo de dois anos, você dá um salto". 

Moral da história: É preciso treino, disciplina e foco. Portanto, se você tem um sonho, treine, treine incansavelmente até que ele se realize. É uma matemática simples! Não há atalhos. 

"Se eu puder trabalhar tão duro assim todos os dias e sendo abençoado com todos os atributos que tenho, como será minha carreira?....Se você viver a vida melhorando todos os dias e fizer isso por 20 anos, o que você terá?.....

Assista o vídeo....vale muito a pena! 


Com Carinho, 


Simara Rodrigues 





Nenhum comentário:

Postar um comentário