terça-feira, 30 de outubro de 2018

Prêmio Profissional de Secretariado do Ano 2018





Tem sido uma constante na minha fala, ao longo de todos esses anos, a gratidão por ter escolhido uma profissão que me traz tantas alegrias e realizações. Desde quando ingressei na faculdade tenho tido motivos para celebrar e agradecer. E outubro de 2018 entra para o rol dos "momentos para recordar". 


Nesse mês aconteceu mais uma edição da Conferência Nacional de Secretariado - CONASEC, um evento que acontece anualmente em São Paulo e reúne profissionais da área. Desde a primeira edição os organizadores do evento vem promovendo o Prêmio Profissional de Secretariado do Ano. 

Tive a oportunidade de estar em duas edições do CONASEC como participante e desfrutar de grandes experiências. Lembro-me que em 2013 fui à São Paulo com muitas expectativas, levando na bagagem o desejo de me conectar com o universo secretarial e com outros profissionais que pudessem contribuir para o meu desenvolvimento. Nesse ano, eu ainda me sentia sozinha levando a bandeira do Secretariado em Brasília. Embora já estivesse lecionando desde de 2009 minha trajetória era solitária e em sala de aula eu cumpria a minha missão a la trabalho de formiguinha. 


Este ano o Comitê de Secretariado Executivo do DF, um projeto idealizado e fundado por mim e Marcela Brito esteve entre os finalistas em uma lista que contemplava profissionais que são referências na área e diga-se de passagem são pessoas admiráveis pelo trabalho realizado. Para o Comitê já era uma grande alegria estar entre essas pessoas que nos inspiram, mas para nossa maior alegria recebemos, por meio de voto do juri popular, o Prêmio de Profissional de Secretariado do Ano. 

O Comitê foi fruto de muita inquietação e vontade de fazer a diferença. Sabe quando você não se encaixa e não aceita o status quo? foi por esse motivo que em uma tarde de janeiro convidei Marcela, que só conhecia pelas redes sociais, para um café. Ali, abri meu coração, minhas inquietações e o meu desejo de reunir a classe e trabalhar em prol da profissão. Estávamos em sintonia porque também era um desejo de Marcela. 

Foi então que começamos nosso trabalho - de formiguinha - e fundamos em 2015 o Comitê de Secretariado Executivo do DF. Um projeto cujo foco era Brasília e ganhou asas para outros estados do país. Muitos ingressaram, se conectaram com propósito do grupo e tem contribuído, de forma voluntária, para a profissão. Muitos também não permaneceram - ou porque não se identificaram com a proposta ou porque não era o momento. Seja como for, a partir do Comitê de Secretariado Brasília passou a reunir grandes profissionais, que até então atuavam solitariamente, como eu, na missão de reconhecer, pertencer e valorizar a profissão de Secretariado. 

Ao longo desses anos tem sido uma experiência incrível. Temos aprendido juntos como atuar, influenciar e prospectar a nossa profissão. Nosso grupo tem toda diversidade que se espera de um time e como um grande quebra-cabeça se completa, se integra. Embora diferentes - na forma de pensar, trabalhar, e atuar - nos apoiamos, respeitamos e caminhamos juntos. Temos sonhado e realizado juntos e isso é incrível. 


Revendo minhas fotos encontrei algumas da minha participação no 1o CONASEC, quando ainda trilhava sozinha, cheia de sonhos e ideias e logo concluí: O que fazemos na vida ecoa por toda a eternidade. Que dádiva a minha fazer parte desse legado!  


Muito obrigada, de o meu todo o coração, a todos que acreditaram e seguem acreditando nesse projeto tão especial, que só existe porque pessoas, assim como eu e Marcela, acreditam que juntos somos mais fortes e somos capazes de fazer a diferença que tanto desejamos.

Meu agradecimento especial à Ângela Scorsin e Betânia Santos que nos representaram nesse momento, à Minder e Steffi Maerker por proporcionarem um evento tão singular. 

Com Carinho, 

Simara Rodrigues 





CONASEC 2018 - Ângela e Betânia nos representaram  com muito amor 





CONASEC 2013 - Steffi Maerker 


Simone e Fernanda - Conheci no dia do CONASEC e ainda hoje mantemos contato.


A cara de alegria que quem ganhou no sorteio um curso da Microsoft. :) 





Nenhum comentário:

Postar um comentário