segunda-feira, 30 de abril de 2018

Sobre XX CONSEC

Entre os dias 25 e 28 de abril de 2018 aconteceu em Porto Alegre o XX Congresso Nacional de Secretariado – XX CONSEC, um evento que reuniu centenas de profissionais de Secretariado com o objetivo de refletir e discutir o futuro da profissão, a partir de melhores práticas, tendências, competências, habilidades e experiências.


O Encontro, além de proporcionar importantes e relevantes debates, possibilitou a integração, conexão e Networking com profissionais que são referência no País em suas áreas de atuação, contribuindo para o pertencimento e construção de novos olhares acerca do mercado e das oportunidades.

Para mim, uma honra participar como palestrante no painel sobre a Qualidade no Exercício Profissional, compartilhando minhas percepções acerca do assunto e contribuindo para a valorização das potencialidades e talentos, aspectos mandatórios para aqueles que almejam sucesso e reconhecimento pessoal e profissional.

Compreender que a Profissão avançou e assumiu demandas essenciais para atuação e realização profissional foi um dos pilares de discussão e diante de muitas provocações tivemos a oportunidade de retornar para casa com uma bagagem mais cheia, de ideias, possibilidades, oportunidades e perceptivas.

Desde a minha primeira participação no CONSEC, que aconteceu em 2000, percebo o quanto temos avançado, em mudança de mindset, postura, comportamento e expectativas. Temos, sabiamente, feito a diferença, construído um legado e trabalhado com propósito em prol da profissão, cada um à sua maneira, com suas habilidades e expertise. Por isso, entendo como essencial a participação em eventos dessa Natureza. Sobretudo porque nos fortalece e desperta o sentimento de querer fazer mais e melhor. Não porque precisamos, mas porque escolhemos. E secretariar é isso, uma escolha. Secretariar é uma arte!

Aos organizadores do CONSEC, meus sinceros agradecimentos pela forma com que conduziram o evento, desde a escolha dos temas à preparação de cada detalhe, transmitindo um sentimento de amor pela profissão e paixão pelo que fazem. E uma profissão só se sustenta quando há pessoas que caminham com este sentimento e propósito, e vocês conduziram todos os momentos com essa visão.

Com carinho,

Simara Rodrigues






Nenhum comentário:

Postar um comentário