segunda-feira, 26 de março de 2018

Você tem paixão pelo que faz?




Processo seletivo aberto, centenas de candidatos se inscrevem para a vaga, diversos currículos preenchem os requisitos obrigatórios e dias e horas de análise dos perfis. Após algumas semanas e etapas aplicadas restam 02 candidatos, muito bons, diga-se de passagem. 

Na etapa final, uma tarefa difícil para o gestor da vaga: Escolher o candidato que apresenta mais aderência às competências e habilidades desejadas ao cargo. 

Por fim, ele decide e justifica sua escolha: 

"Os dois são excepcionais. Mostram-se excelentes técnicos e com perfil que buscamos, mas apenas um mostrou paixão pelo que faz e em todas as situações, demonstrou claramente sua paixão pela profissão e brilho nos olhos". 

Eu apenas sorri e concluí: Então temos o nosso candidato. 

E foi assim que um candidato se destacou em uma entrevista de emprego. Não foi apenas a sua formação acadêmica, seu histórico escolar, seus idiomas, suas redes sociais e sua capacidade técnica e comportamental. Mas o brilho no olho ao falar da sua profissão e do que faz que fez a diferença. 

Desenvolver uma habilidade técnica e mesmo comportamental é muito simples, não quer dizer que é fácil. Mas é simples e muitos podem fazer com maestria. No entanto, ser apaixonado pelo faz vai além. 

Paixão pelo que faz é você ter um porquê para sair de casa e escolher estar em determinada empresa ou Instituição. Paixão pelo que faz é reconhecer a importância do seu trabalho e do outro. Paixão pelo faz é ter entusiamo. Paixão pelo que faz é querer transformar e fazer diferença. Paixão pelo que faz é ser positivo, é ser otimista. Paixão pelo que faz é ser habilidoso e inspirador. Paixão pelo que faz é ser intenso, é ser vivo, é ter brilho no olho. 

Em tempos de profundas reflexões em nossa sociedade, o que as empresas têm buscado em suas contratações e manutenção de talentos vai muito além do job description, no qual um determinado trabalho já não é apenas uma fonte de renda, mas também fonte de vida. 

E você, tem paixão pelo que faz?

um abraço e uma ótima semana

Simara Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário