domingo, 25 de março de 2018

Histórias que inspiram: De estagiária a chefe de operações

Eu sempre vibro com histórias reais e de sucesso, principalmente porque me encaixo no grupo daqueles que começaram do zero e atingiram o alvo desejado. ​

Não acredito em histórias de sucesso da noite para o dia...É preciso um passo de cada vez e repito, não há atalhos. Pode até ser mais simples para alguns, mas o fato é que para atingirmos o alvo que desejamos é preciso foco, preparo, treino e disciplina. 


Hoje, compartilho com vocês a história da Beatriz Nantes, COO da Empiricus, uma das mais conceituadas empresas em publicação de informações financeiras e de recomendações de investimentos do Brasil. Assim como Beatriz, conheço muitas pessoas que partiram do estágio e hoje atuam em cargos estratégicos. Não é inspirador?!

De estagiária a chefe de operações: a história da 1ª mulher contratada pela Empiricus

Apressada pelos corredores do escritório, ela entra e sai de reuniões. Ora com equipe de vendas, ora com atendimento ao assinante, ora com novos projetos. Quem a vê assim pelas salas da empresa, com pouco mais de 1,60m, às vezes séria, às vezes sorrindo, não imagina a responsabilidade que há sobre seus ombros.

Beatriz Nantes foi a primeira mulher a ser contratada pela Empiricus. Na época em que a empresa tinha apenas seis funcionários, ela também fez história sendo a primeira estagiária.

Beatriz, ou Bia, como é chamada carinhosamente por todos, foi contratada para fazer análise de investimentos. Eram os passos iniciais daquela que seria a maior publicadora de informações financeiras do Brasil e o início da jornada da estagiária que se tornaria sócia e chefe de operações da Empiricus.

Sob sua responsabilidade está o trabalho de 90 pessoas, que desempenham atividades nas áreas de e-commerce, produção audiovisual, web design, atendimento ao assinante, e-mail marketing, vendas, user experience e inteligência de mercado.

Sete profissionais respondem diretamente para a COO, mas Bia está de olho em tudo que sua equipe faz. “Particularmente, eu tenho muito orgulho da área de atendimento. A gente tem pessoas que são apaixonadas por atender nossos assinantes da melhor forma possível”, fala orgulhosa. “A área de operações é muito dinâmica. Aí a gente tem as ideias malucas e eles me perguntam: “Bia, dá para fazer isso?”, e aí eu respondo: “Não dá, mas a gente vai fazer mesmo assim”, completa.


Bia é a única mulher no corpo diretivo da empresa, formado pelos sócios diretos e o CMO (Chief Marketing Officer), mas para ela isso não é problema. Afinal, não só eles a viram crescer dentro da companhia, como também todos cresceram juntos nos oito anos de Empiricus.


A confiança que ela recebe para tocar suas atividades é a mesma que ela tenta passar para a equipe. “A Empiricus valoriza demais as pessoas. Esta é uma das coisas que eu mais gosto aqui dentro. Você tem a oportunidade de crescer, não importa de onde você veio, qual é seu background”, conta.

Fonte:
https://www.lovemondays.com.br/blog/historia-primeira-mulher-contratada-empiricus



Nenhum comentário:

Postar um comentário