sábado, 10 de fevereiro de 2018

O poder das conexões no Secretariado

Como bem mencionou Simone Reis no bate papo paralelo com o Manual da Secretária há muitos profissionais competentes e com um conteúdo riquíssimo para o Secretariado. 

Longe de mim dar um atestado de anciã, mas na minha época (risos) havia pouquíssimo conteúdo sobre a nossa área e um ou outro atuava ativamente em prol da profissão. Em 1999, quando ingressei no Secretariado, pouco conhecia sobre a profissão, a área de atuação e suas oportunidades.

Hoje, reconheço nossa profissão como um oceano azul de oportunidades. Se antes, nossos saberes estavam limitados às cadeiras acadêmicas e eram compartilhados por docentes que em grande parte eram detentores exclusivamente dos conhecimentos teóricos, atualmente temos um universo de possibilidades e profissionais altamente capacitados para discussões em nossa área do saber, por meio da teoria e também da prática. 

E essa conexão que têm ultrapassado as fronteiras geográficas, em parte, é porque ousamos dar voz à nossa profissão por meio de muitos profissionais, que em suas áreas de atuação têm contribuído de forma singular e diferenciada para a prospecção e reconhecimento do Secretariado. Adriana Neves, Ana Paula Marinho, Bete D'Elia, Bianca Rosário, Claudia Schaffer, Cora Fernanda, Eliane Wamser, Isabela Ribeiro, Jefferson Sampaio, Karla Mustafa, Kellen Torres, Marcela Brito, Moacir Rauber, Nayara Bermudez, Patrícia Ferreira , Pepita Soler, Rosimere Sabino, Sandra Tarallo, Simone Reis, Ubirajara Junior, Walkiria Almeida e tantos outros amigos, minha sincera admiração e respeito.  

Sinto-me profundamente honrada em fazer parte desta linda história de sucesso e sim, eu acredito num Secretariado que por meio de alianças e parcerias, contribui para um mundo melhor e de pessoas realizadas. 

Parafrasendo a querida Simone Reis, em meu Instragram, outro dia: "Juntos somos melhores, mais fortes e vamos mais longe".  

Com carinho, 

Simara Rodrigues



Um comentário:

  1. Olhar para a nossa trajetória e conquistas, sinceramente, me emociona.
    Quando eu dizia para meus colegas que estava cursando Secretariado Executivo eles diziam: ué, vc está fazendo faculdade para anotar recado!? e Hoje, fico muito grata ao Senhor e à todas que vieram antes de nós, inaugurando um novo caminho, quando percebo o papel estratégico que ocupamos nas organizações. Temos muito a conquistar, mas tenho uma enorme gratidão por tudo o que já foi alcançado! Obrigada, Simara, de coração. Sou secretária também, apaixonada pelo que escolhi, e sei, exatamente, os desafios que enfrentamos para conquistar respeito e espaço.

    ResponderExcluir