quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Teste de personalidade



Sinto verdadeira necessidade em me conhecer, intimamente. Acredito que não há problema algum termos uma série de defeitos, mas temer olhar para dentro de si é uma tremenda ignorância. Tenho observado, ao longo da minha vida, pessoas que sabem muito sobre outros e nada sobre si, o que convenhamos é uma grande hipocrisia, pois a primeira busca que devemos realizar deve ser a de moldar nosso próprio caráter, fazendo com que nossas ações sejam pautadas naquilo que somos e praticamos. 

Certamente por isso o autoconhecimento tem sido amplamente discutido no mundo como a chave para o sucesso, pois é a partir dessa ação que somos capazes de traçar um mapa pessoal que faça sentido ao nosso propósito, com foco em quem somos, onde queremos chegar e o legado que queremos deixar. 

Para termos esse olhar reflexivo, que muitas vezes machuca nossa vaidade e faz com que sejamos seres menos superficiais, é preciso admitir a nossa insapiência buscando compreender aquilo que não está visível. 

Reflita comigo: você realmente se conhece? conhece as suas potencialidades? sabe o que lhe causa alegria e tristeza? consegue perceber o que influencia positivamente e negativamente na suas decisões? sabe o que lhe causa inveja ou contentamento? reconhece os seus hábitos? sabe até que ponto você é uma pessoa autêntica ou bajuladora? 

Recebi de uma amiga um link interessante, baseado em uma pesquisa acadêmica, sobre tipos de personalidades e como é um teste simples e rápido realizei. O resultado fez todo sentido pra mim e está muito alinhado ao meu momento e ao meu estilo de vida. É claro que este simples teste não tem como objetivo esgotar o assunto, mas pode ser um bom começo. 

Compartilho aqui no blog na expectativa de contribuir. 


O meu resultado foi "Protagonista" e o seu? 

Um abraço, 

Simara Rodrigues

Um comentário:

  1. Mas que teste maravilhoso, realmente me descreveu no resultado. Obrigada por compartilhar algo tao interessante! :)

    ResponderExcluir