sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Dicas para iniciar o planejamento anual na empresa



"Boa sorte é o que acontece quando a oportunidade encontra o planejamento" - Thomas Edison



A organização, o planejamento e a gestão dos recursos faz parte da rotina dos Profissionais de Secretariado Executivo, que nesta época do ano tem uma importante atividade: A organização e planejamento do calendário anual de reuniões, eventos e compromissos previstos. 


Quando a empresa, em parceria com o Profissional de Secretariado, prioriza essa atividade consegue não só organizar as estratégias, como é capaz de estabelecer prioridades, aumentar a produtividade e controlar o orçamento, isso sem deixar de mencionar os ganhos com a otimização de importantes processos. 

Pensando nisso, minha dica de hoje é que você se proponha a realizar um levantamento minucioso de todos os compromissos previstos e em seguida tome as seguintes providências: 

#DICA1 
Criação de calendário anual de eventos, treinamentos, congressos, reuniões recorrentes, participação em seminários, workshop, e etc. 

Com essa ação fica mais fácil administrar as atividades que surgirão ao longo do ano, além de facilitar a gestão dos compromissos já previstos. Quando temos uma visão geral somos capazes de tomar decisões de forma mais assertiva. 

#DICA2
Inserção dos dados nas agendas dos interessados, providenciando emissão de passagens, reservas de hotéis e inscrições (quando necessário) 

Essa ação contribuirá, e muito, para a redução e controle dos custos com  orçamento anual  com estas despesas. 

#DICA3
Se você trabalha nas áreas de Marketing, Comercial, Institucional ou Governamental a partir do calendário previamente estabelecido será capaz de criar as ações necessárias para cada data do ano como, por exemplo, datas comemorativas, oportunidade que estas áreas costumam providenciar brindes e aquisições. 

A atuação de um profissional de Secretariado com foco em planejamento faz toda a diferença em um calendário corporativo e contribui para resultados positivos, então, que sejamos Secretários Executivos e não bombeiros. 

um abraço, 

Simara Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário