Começar a lecionar na UPIS foi um dos presentes mais lindos que a vida me deu. Ingressei como aluna em ago/1999 e como docente em jul/2009. Lecionar na faculdade que contribuiu para o meu crescimento pessoal e profissional sempre foi motivo de muito orgulho. Ao longo dos últimos 06 anos busquei fazer a diferença, motivando meus alunos e compartilhando com eles as grandes alegrias que a profissão de Secretariado me proporcionou.
Nossa afinidade foi além das aulas e das disciplinas. Nos tornamos cúmplices, confidentes. Crescemos e amadurecemos juntos.
A paixão pela docência, embora com algumas frustrações e discordâncias, foi força motriz para algumas escolhas.
A paixão pela docência, embora com algumas frustrações e discordâncias, foi força motriz para algumas escolhas.
Cada história que ouvi ao longo dos anos - e não foram poucas – validou minha certeza e paixão pela docência. Alunos com problemas pessoais, financeiros, familiares e até mesmo geográficos reforçavam meu amor e meu papel como educadora. Que experiência fantástica foram esses momentos!
E toda vez que recebo uma mensagem de um ex-aluno compartilhando suas conquistas meu coração transborda de felicidade. É uma sensação indescritível!
A cada colação e homenagem o meu coração bateu mais forte e como um mantra repeti: “Que eles encontrem a verdadeira felicidade”.
Como explicar tanta afinidade? Como explicar tanto carinho e reciprocidade? Definitivamente algumas coisas não se explicam.
Outro dia li uma frase que dizia: “Quanto mais você consegue se adaptar às mudanças, mais evolução chegará em sua vida” e é nessa vibração que parto em busca de novos desafios e levo comigo todo amor pela Instituição, pelos colegas de trabalho e por meus eternos alunos que me proporcionaram a oportunidade de cada dia me transformar num ser humano melhor.
Ainda não tive a oportunidade de me despedir das turmas, embora alguns já saibam. De certa forma, não vejo como despedida, porque assim como antes, eles podem contar comigo e sabem disso.
Vivendo um mix de alegria e felicidade – por todas as despedidas - sigo na infinita benção do recomeço, recebendo e agradecendo o novo ciclo que se iniciou em 2015.
Que seja doce e que seja prospero!
Forte abraço,
Nenhum comentário:
Postar um comentário