Que coisa mais desconcertante é receber uma mensagem no celular sem a assinatura do destinatário! "Oi, tudo bem? pode me enviar o contrato com a Business Company? Me envie também os dados do Diretor".
Quando recebo mensagens nesse formato, costumo redigir, apagar, redigir novamente e apagar. Isso tudo porque temo não ser educada ao fazer a simples pergunta "Quem está escrevendo?". Sim, porque não necessariamente devo ter aquele n. registrado em meu telefone.
Não seria mais fácil se a pessoa do outro lado se identificasse? "Oi, tudo bem? pode me enviar o contrato com a Business Company? Me envie também os dados do Diretor - Judith".
O mesmo acontece quando algumas pessoas nos ligam e inciam um discurso como se o outro fosse obrigado a reconhecer a voz e esquecem a quantidade de pessoas que falamos ao longo do dia, do mês, do ano....
Definitivamente brincar de "adivinha quem é" é constrangedor. Para quem erra a pergunta e para quem ouve a resposta errada.
Então, que tal "economizar" algo o que anda escasso - TEMPO - e ir direto ao ponto?
Enviando uma sms ou realizando uma chamada telefônica facilite e identifique-se, porque o óbvio para alguns é incompreensível para outros. Não é óbvio?
Um abraço,
Simara Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário